A ProMat 2019, a ser realizada de 8 a 11 de abril de 2019, no McCormick Place em Chicago, é a maior exposição de profissionais de fabricação e de cadeia de fornecimento da América do Norte e da América do Sul.

A ProMat apresenta os mais novos equipamentos e tecnologia de movimentação de materiais e logística. Você pode inscrever-se para participar gratuitamente preenchendo uma pequena ficha de inscrição on-line.

Expositores

1.000 expositores da indústria, do comércio e do governo mostrarão suas soluções e inovações para cadeias de suprimentos, em aproximadamente 37.000 m² de área de exposição.

Equipamentos e sistemas de movimentação de materiais: sistemas automatizados de armazenagem e recuperação, sistemas automatizados de veículos guiados, rodízios/rodas/pneus, comandos e componentes hidráulicos e elétricos, robôs, transportadores de carga e pessoal, racks, empilhadeiras, baterias, sistemas flexíveis de produção, sistemas de movimentação de unidades, esteiras e equipamentos de classificação, equipamentos ergonômicos e de segurança, elevadores pantográficos, sistema de separação de pedidos, carrosséis, armazenagem em gavetas modulares, manuseio de ferramentas, sistemas de prateleiras e estações de trabalho.

Equipamentos de embalagens, recipientes e transporte: fabricantes de caixas e papelão, maquinário de embalagens, envoltório e acondicionamento, inspeção de produtos por peso ou digitalização, paletas, cestas de arame, recipientes de plástico ou metal, equipamento de paletização.

Tecnologia de controle e administração de estoques: computadores, controladores, programas de computador, integradores de sistemas, sistemas de produção, sistemas de administração de armazéns, sistemas de execução de cadeia de fornecimento e logística, sistemas de controle sem fio e remoto, sistemas de gerenciamento de pedidos, sistemas de planejamento de recursos e administração de transporte empresariais.

Equipamentos e suprimentos de docas e armazenagem: niveladores de docas, tope de docas, portões, empilhadeiras, racks, pisos, sistemas de movimentação, acessórios de empilhadeiras, esteiras, talhas, guindastes, monotrilhos, dispositivos de suspensão abaixo do gancho. Consultores e planejadores de sistemas de distribuição: simuladores, modeladores, projetistas de sistemas, consultores de distribuição, logística reversa e empresas de logística.

Equipamentos e sistemas de identificação automatizada: impressoras e leitoras de códigos de barra, sistemas de visualização, sistemas de reconhecimento de voz, RFID (identificação por radiofrequência), integradores de sistemas.

Gestão de cadeia de fornecimento: sistemas de combustível alternativo, gestão e distribuição de pacotes, logística reversa, empresas de logística, sistemas de execução de cadeias de fornecimento e logística, sistemas de planejamento de recursos e administração de transporte empresariais, serviços de segurança de estoques.

Soluções sustentáveis para fábricas: sistemas de combustíveis alternativos e de energia renovável, materiais recicláveis e retornáveis para embalagem e transporte, iluminação com economia de energia, ventiladores de alto volume e baixa velocidade (HVLS), equipamentos e sensores com economia de energia, tecnologias de iluminação natural, planejamento sustentável para fábricas, tecnologias de regeneração de energia.

Veículos autônomos: sistemas automatizados de armazenagem e recuperação, sistemas de veículos guiados automaticamente, caminhões autônomos, drones de entrega, guindastes automatizados.

Educação

A Conferência ProMat terá mais de 130 sessões e reunirá especialistas líderes do setor que apresentarão as informações mais novas sobre tecnologias, inovações e tendências de fabricação e cadeia de suprimentos. A conferência também proporcionará oportunidades valiosas de relacionamento com outros profissionais do setor, incluindo:

  • Seminários na área de exposição que complementam as soluções que são mostradas na área de estandes
  • Palestras sobre os principais tópicos da cadeia de fornecimento
  • Oportunidades de relacionamento com provedores de soluções e outros profissionais do setor

O College Industry Council on Material Handling Education (CICMHE) e o Career & Technical Education Program (CTE) estão formando uma parceria com o MHEDA para promover os “Dias de manuseio de materiais e logística para os estudantes”. Estudantes, professores e educadores de universidades, faculdades e algumas escolas técnicas da região foram convidados para o evento em um esforço para aprender mais sobre soluções de manuseio de materiais, logística e cadeia de fornecimento.

Formação de redes

Se estiver envolvido na fabricação, distribuição ou cadeia de fornecimento, você terá a oportunidade de conhecer outros profissionais do seu campo na área de exposição. Entre os participantes você encontrará:

  • Presidentes e vice-presidentes executivos de companhias de fabricação, distribuição, logística e cadeia de fornecimento
  • Gerentes de fabricação e produção
  • Engenheiros industriais, de fábrica e de produção
  • Diretores de TI, logística e cadeia de fornecimento
  • Profissionais de empresas de logística
  • Gerentes de centrais de distribuição e armazenagem
  • Profissionais de compra

Visitantes internacionais

A ProMat atrai visitantes de mais de 115 países. Diversos serviços serão oferecidos aos visitantes internacionais no Centro de Visitantes Internacionais (International Visitors Center) da ProMat 2019 para tornar a sua visita mais produtiva e gratificante.